5 Vantagens De Um Blog Para a Sua Empresa

46

“Content is King”

Entregar conteúdo de qualidade para os seus clientes e potenciais clientes pode ser mais rápido e fácil do que imagina. O blog é das soluções mais eficazes para responder à premissa de “Content is King” e ainda fica a ganhar.

1. Fonte de autoridade

Enquanto produz conteúdo, tem a capacidade para mostrar aos utilizadores web o know how de que a sua marca é portadora. Se os potenciais clientes reconhecerem qualidade no conteúdo produzido, rapidamente reconhecerão o seu blog como argumento de autoridade dentro da área que este versar. Este é um excelente passo para que os clientes confiem na sua marca/empresa.

 

2. Melhora o posicionamento no Google

De cada vez que faz uma publicação no blog, é mais uma página associada à sua empresa que o Google tem de indexar. Então, quanto mais conteúdo produzir, mais páginas da sua empresa o Google terá indexado. Além disso, gerar diferente conteúdo incita a que haja mais sites a fazer link para o seu blog/website, ajudando também a um melhor posicionamento no Google.

 

3. Atualização de conhecimento

A pessoa que ficar responsável pelo seu blog estará em constante evolução a nível de conhecimento, estará a par das últimas tendência da sua área. Ao dar a conhecer as novidades, os seus potenciais clientes vão perceber que com a sua empresa nunca vão ficar ultrapassados. Há uma adaptação permanente à atualidade que faz com que o cliente confie mais no trabalho desenvolvido pela sua empresa.

 

4. Impulsionador do processo de venda

O blog pode ter um papel importantíssimo em diferentes fases do processo de venda. Se estiver perante um prospect, que ainda não está no momento de compra, ao envolvê-lo de um modo frequente, de certo que ele irá lembrar-se de si quando pretender o produto/serviço relacionado com a sua área. Por outro lado, sempre pode utilizar o blog para fazer cross-selling e up-selling através da abordagem da sua gama de produtos de um modo educativo.

 

5. Conhecer o público-alvo

Não há melhor forma para conhecer o público-alvo do que criar um blog. Consegue perceber quais são os conteúdos mais visitas, de onde está a vir o tráfego, quais são as palavras-chave que se revelam mais pertinentes para o seu negócio e é ainda consegue perceber qual é a reação do seu público aos diferentes tipos de conteúdo produzidos.

 

Já está convencido a criar um blog?

Então, é desta que conversamos!

Comentários estão fechados.