Como Implementar Marketing Digital na Minha Empresa?

517

Atualmente, é inegável que uma empresa, para ter maior visibilidade, tem de estar obrigatoriamente no universo digital. No entanto, muitos perguntam: como implementar uma estratégia de marketing digital?

É de conhecimento geral que quem tem um bom plano de marketing digital pode, entre outros benefícios, alcançar uma consciência de marca bem-sucedida junto do seu público-alvo, aumentar significativamente a exposição do próprio site, construir um relacionamento de qualidade com os seus atuais e potenciais clientes e conquistar o maior número de leads por meio de diversas ferramentas.

 

No fundo, implementar uma estratégia de marketing digital, só tem vantagens para as organizações, sejam elas de que tamanho forem.

 

Dois passos para uma estratégia de marketing digital

 

1º Passo

Faz uma pesquisa para avaliar qual a plataforma mais adequada para implementar a tua estratégia de marketing digital. Tens e-commerce? Queres melhorá-lo? Tens redes sociais e sabes como trabalhá-las? O site tem visualizações? É hora de criar um blog?

Caso não tenhas um site, esta é a tua prioridade. Pois, é a melhor vitrine dos teus produtos e serviços, e a partir dela, poderão surgir oportunidades e, consequentemente, resultados.

 

2º Passo

Desenvolve estratégias com objetivos específicos. Para entenderes melhor: sabes aquele site que criaste? Ele precisa de ser abastecido com bons conteúdos, que atraiam visualizações e que gerem leads. Se fores novo neste universo, vais perguntar: o que é uma lead

E a resposta é muito simples: pessoas que estabelecem algum tipo de relação com o teu negócio, seja através de um formulário de contacto, de uma chamada. Na verdade, são dados de pessoas interessadas no teu negócio e podem e devem ser trabalhados por ti, de modo a conduzi-las pelo teu funil de marketing até chegar à fase de compra.

 

Posto isto, a equação é fácil: quantas mais leads se transformarem em clientes, mais rentável é o teu site/página e a tua estratégia de marketing. O importante é teres um objetivo específico para cada fase do funil e potenciais ações para os atingir.

 

Em suma, estas são algumas formas de implementar uma estratégia de marketing digital na tua empresa. No entanto, é de salientar que não há milagres e que a concorrência digital é muito grande. Uma estratégia de marketing digital bem sucedida necessita de bastante trabalho e de bons profissionais de marketing digital de forma a direcionar e delinear os objetivos.

 

Comentários estão fechados.