Dicas Básicas e Rápidas de SEO

134

SEO (Search Engine Optimization) compreende um conjunto de técnicas e estratégias de modo a melhorar o posicionamento nos motores de busca, otimizando também a performance do teu website.

Esta é uma ferramenta essencial para quem detém um negócio no mundo digital e procura obter visibilidade no mercado em que se insere. Mais visibilidade significa mais leads e mais vendas. Por isso, mais do que uma estratégia, é um investimento.

O SEO é um investimento de médio/longo prazo, pelo que se estima que os resultados comecem a aparecer num prazo mínimo de 3 meses. Mas, depois dos resultados aparecerem, temos a certeza que todo o tráfego que vai até ao teu website é cada mais qualitativo, pois atrai público que já se encontra muito mais propenso a comprar.

 

Para uma estratégia SEO eficaz precisas de:

  • Ter um blog

Um blog integrado com o teu website aumenta a probabilidade de agregar mais valor à tua marca, pois vais estar a entregar conteúdo relevante e interessante ao teu target. Desta forma, estás ainda a usar keywords relacionadas com o teu website numa página que reencaminha para o website da tua empresa. Aí, o Google reconhece ainda mais relevância e pertinência do teu site para a tua área de negócio.

 

  • Ter website/loja online otimizado

 

Até mesmo a estrutura do website/loja é relevante para a catalogação do Google. Aqui vão algumas dicas que deves seguir:

. URL’s necessitam de ser amigáveis, isto é, sem números e letras sem uma sequência lógica;

. Em todas as páginas é preciso ter a keyword mais relevante no título e uma meta-description suficientemente cativante para conduzir às pessoas ao clique nos resultados dos motores de busca. E, claro, colocar sempre palavras-chave adequadas ao teu negócio.

. AMP (Accelerated Mobile). Este aspeto garante que o teu site está com a devida velocidade para os dispositivos móveis – outro fator muito importante para o algoritmo da Google.

.  Rápida velocidade de carregamento, qualquer que seja o dispositivo, é crucial para o Google.

. Todas as páginas do site devem estar em sintonia, tanto a nível de design como relativamente ao tema. Organiza o site por categorias e subcategorias.

.  O design apelativo é outro fator que ajuda na otimização das pesquisas. Pois, um bom design impulsiona uma experiência agradável para o utilizador e, consequentemente, este vai estar mais tempo a navegar.

.  Links internos. Relacionar e complementar conteúdos dentro do próprio website de modo a que este também tenha uma experiência mais completa.

 

Em suma, um investimento numa estratégia de SEO vai tornar a tua empresa muito mais competitiva, além de ganhar mais notoriedade e autoridade no mercado em que operas. É de salientar que estas dicas básicas e rápidas para SEO são apenas algumas das muitas ações a que deves atender para uma estratégia de SEO eficaz. Se precisares de ajuda com alguma questão mais técnica ou profunda, podes sempre falar connosco. Juntos vamos delinear a estratégia ideal para a tua empresa alcançar o 1º lugar.

Comentários estão fechados.