LinkedIn Empresas

28

Criar conexões, gerar leads, construir a identidade de uma marca e promover produtos ou serviços.

O LinkedIn permite-te tudo isto e muito mais. Já acreditas que é fundamental criar uma página para o teu negócio?

Com mais de 500 milhões de utilizadores no mundo e três milhões em Portugal, o LinkedIn é essencial para as empresas, tanto a nível B2B (Business-to-Business) como a nível B2C (Business-to-Consumer).

Mas, afinal, o que é que esperamos encontrar quando navegamos no LinkedIn? Ao contrário do que acontece noutras redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, no LinkedIn não esperamos encontrar entretenimento, mas sim experiência e credibilidade.

Artigos sobre tendências, inovação e tecnologia são o must-have nesta plataforma. E é por isso que é tão importante partilhar conteúdo relevante e original que crie engage com os utilizadores. Pois, vivemos numa época em que o relacionamento é mais importante do que nunca, certo?

 

Tendo isto, é altura de otimizares o LinkedIn da tua empresa. Não fiques aquém do teu potencial. Vê as nossas 6 dicas para o melhor LinkedIn!

 

  • Mostra o melhor do teu negócio através de uma boa company page

A comunicação institucional é fundamental numa plataforma como o LinkedIn. Dá a conhecer o teu negócio, a sua área de atuação e os seus valores. Destaca os teus pontos fortes e diferenciadores. É importante comunicar a tua oferta de valor de uma forma única e apelativa. Por exemplo, partilha artigos, fotografias ou vídeos sobre eventos nos quais a tua empresa tenha participado ou mesmo organizado, prémios que esta tenha recebido, causas sociais às quais esteja associada.

 

  • Promove a tua página de LinkedIn no website ou outras plataformas associadas ao negócio

Utiliza comunicação integrada para contar a história da tua marca. Faz uso de outras plataformas, como o Facebook e o Instagram, para comunicar o teu perfil de LinkedIn e gerar tráfego. Mas, não te esqueças que o tom das publicações deve estar adequado às diferentes redes sociais. No LinkedIn, por exemplo, a comunicação deve ser mais formal e assumir um caráter essencialmente profissional.

 

  • Partilha conteúdo relevante e não te limites a vender

Atualmente, os consumidores são bombardeados com informação assim que abrem uma página na Internet. E, nas redes sociais, é infinitamente pior. Todos podemos gerar conteúdo,  mas só as empresas que conseguem marcar pela diferença podem obter resultados no digital.

Um bom marketing de conteúdo pode fazer milagres pela tua página de LinkedIn. Cria posts relevantes e originais que estejam adaptados às características desta rede e não te limites a intimidar os teus consumidores e parceiros com tentativas de vendas.

Por exemplo, se tens uma empresa que vende produtos biológicos, podes partilhar artigos científicos que comprovem os benefícios deste tipo de alimentos. Se vendes tintas, por que não partilhar uma imagem que demonstre o passo-a-passo para a utilização do teu produto? Imagina-te na posição do teu consumidor e pensa na informação que gostarias de receber sobre a marca. Depois, é só uma questão de criatividade.

 

  • Mantém uma frequência nas publicações para criar engagement com o público

Engage, engage e engage. Esta é a palavra-chave que deves sempre ter em mente. Não queres que os utilizadores se limitem a comprar os teus produtos esporadicamente, certo? Clientes fiéis vão ser os próprios embaixadores da tua marca. Não deixes que se esqueçam de ti. Isso dará espaço aos teus concorrentes.

 

  • Dá suporte e personaliza as conversas com os teus clientes e parceiros

Deixar mensagens por responder pode transparecer uma imagem de desleixo por parte de uma empresa. Dá suporte aos teus clientes e parceiros e mostra-lhes que são importantes para o teu negócio. A personalização pode também ser uma boa opção. Afinal, quem não gosta de se sentir acarinhado?

Se a tua empresa tem já uma dimensão considerável, pode ser aborrecido e penoso responder a cada mensagem individualmente. Para contrariar esta situação, sugerimos que cries uma lista das perguntas mais frequentes feitas pelos utilizadores da tua empresa e que planeies uma resposta para cada uma dessas perguntas. Desta forma, estarás preparado de cada vez que os teus clientes ou parceiros te enviarem uma mensagem no LinkedIn. No fundo, é uma estratégia que permite automatizar tarefas repetitivas e agilizar o atendimento, poupando tempo e esforços.

 

  • Avalia o resultado final do investimento

As estratégias postas em prática por uma empresa têm de gerar retorno. Para isso, utiliza métricas que ajudem a tangibilizar os teus esforços no LinkedIn. Queres gerar leads? Ganhar novos clientes? Gerar vendas? As possibilidades são infinitas. Tudo dependerá dos teus objetivos, que devem ser traçados logo desde o início.

 

Está na hora de apostar na página de LinkedIn da tua empresa, certo? Fala connosco para esclarecer eventuais dúvidas ou caso precises de ajuda. Transformamos ideias em resultados.

Comentários estão fechados.