O Domínio Do Meu Site é Relevante Para o SEO?

93

O Google tem vindo a alterar o seu algoritmo ao longo dos anos.

Desde 2012 que o Google vem diminuindo a relevância do domínio para questões de SEO.

Era habitual as pessoas comprarem domínios com palavras-chave exatas, de elevada relevância para o seu negócio. Contudo, para o SEO já não é relevante esta estratégia. O Google tem vindo a retirar a importância do domínio relativamente às questões de SEO e chegou mesmo a anunciar, há uns meses, que já não há ligação entre os primeiros lugares de pesquisa com os domínios obtidos.

 

Após esta notícia o que podemos fazer para conquistar o primeiros lugares? 

A resposta é simples, mas a execução é complexa. A única solução para conquistar os primeiros lugares nos motores de busca é aplicar todas as ações no mundo do SEO.

 

Decidimos realizar uma ”check-list” de SEO básica. É obrigatório ter estes tópicos executados no seu website.

 

Título – É preciso alinhar o título com o que realmente os seus clientes e potenciais clientes pesquisam.

Meta description – O que é que as pessoas escrevem no motor de busca para chegar à sua categoria de produto? Realize um benchmarking, analise o que fazem os seus concorrentes e aproveite as pontos fracos da Meta Description deles para melhorar a sua. Pode, ainda, fazer testes através do Google Adwords, vendo quais são os anúncios que resultam melhor. Testar e agir de acordo com os resultados dos mesmo é sempre a melhor solução.

URL – Otimize o seu URL. Escolha algo que o público identifique automaticamente a que conteúdo se refere. O ideal é utilizar keywords que destaquem o conteúdo.

H1, H2, H3 – Use e abuse do h1, h2 e h3 crie uma ligação coerente entre o título e o conteúdo.

Alts das imagens – Não se esqueça de escrever o título de cada imagem, preencher a descrição e o alt text. Os motores de busca lêem estes textos quando procuram as páginas. E não se esqueça que, ao preencher estes campos, estará a abrir ainda mais o leque de possíveis clientes. Um invisual, por exemplo, só consegue pesquisar pela internet quando todos estes dados são preenchidos.

Para questões mais técnicas e complexas deve recorrer a profissionais na área.

Pretende uma melhoria profunda em SEO?

Comentários estão fechados.