Landing Pages: O Que São e Como Otimizá-las!

92

Na Webcomum damos extrema importância às landing pages. Na nossa constante procura de otimização dos projetos, encontramos nas landing pages uma excelente opção para converter os teus clientes.

Landing Page

 

O que é uma landing page?

É comum ouvirmos que as landing pages são páginas completamente idênticas às de um website normal, como a homepage, por exemplo. Isto é verdade, mas a grande diferença é que o objetivo é única e exclusivamente um: converter. Desta forma, são páginas minuciosamente pensadas para conduzir os utilizadores web num determinado trajeto que, no final, cumpre com o destino que a marca/empresa tem para ele – quer esse destino seja o preenchimento de um formulário, a subscrição da newsletter ou até mesmo a compra.

 

O que deve conter uma landing page?

Dependendo do tipo de conversão que pretendes, existem alguns pontos que devem ser considerados quando crias uma landing page:

1 – O botão ”Compre já” ou ”Inscreva-se agora” deve ser o destaque principal da mesma.

2 – O logótipo da tua marca deve ser bem visível, mas sem um destaque exacerbado.

3 – Recorrer a vários CTAs, coerentes entre si, ao longo do trajeto desenhado para o utilizador.

4 – Incluir imagens/vídeos dos produtos ou ilustrações sobre os serviços.

5 – Integração com as redes sociais para facilitar a partilha do teu conteúdo.

6 – Pensa em SEO. Otimiza a tua landing page para os motores de busca. Descobre mais sobre SEO para landing pages.

7 – Está atento ao comportamento da tua landing page no mobile. É mais do que uma realidade, mas nunca é de mais referir. Deves sempre pensar nos CTAs ou nos formulários de contacto para os dispositivos móveis.

8 – Quando o objetivo da tua landing é gerar leads, certifica-te que o teu formulário de contacto é uma constante ao longo da mesma. Dá-lhe um excelente destaque.

Não te esqueças que podes sempre fazer testes A|B de modo a encontrar a landing page que melhor converte os teus clientes ou potenciais clientes.

Queres converter clientes online?

 

Comentários estão fechados.