Pinterest For Business

Foi aqui que pediram inspiração?

34

No mundo digital de hoje, uma imagem vale mais que mil palavras.
Mas será que o Pinterest é a plataforma adequada para o teu negócio?

O Pinterest é uma rede social conhecida pelo seu design simples que lembra um moodboard, onde milhares de pessoas procuram inspiração para o dia-a-dia – seja para o trabalho, para cozinhar, para DIYs, etc. – através de imagens.
Crias o teu perfil, escolhes 5 tópicos do teu interesse e a partir daí o Pinterest encarrega-se de te mostrar tudo aquilo que mais se adapta ti.

Podes salvar os conteúdos e organizá-los da forma que te for mais conveniente, para utilizares mais tarde. Se quiseres explicações detalhadas destes conteúdos, é só seguir os links diretos associados a cada imagem e aprendes tudo num instante!
(Qualquer dúvida, nós damos-te umas dicas de como usar o Pinterest! Somos experts no marketing digital, por isso diz-nos onde queres estar e nós dizemos-te como lá chegar. 😁)

 

Como usar e tudo o que precisas de saber

Imagina que queres promover um livro com receitas de culinária. Podes criar um álbum com várias receitas diferentes, por exemplo, e entre as receitas divulgas o teu livro. Aliás, até podes inserir um link direto para a compra online.

Além disso, o Pinterest é a plataforma ideal para libertares a tua criatividade, transformá-la em infográficos*, fotos e tutoriais vídeo sobre o produto que estás a promover.
Podes juntar umas dicas rápidas de receitas ou até mesmo um tutorial sobre a receita que estás a apresentar. Tudo isto enquanto promoves o teu livro!

*Os infográficos são imagens que concentram dados, facilitando a leitura e deixando o conteúdo mais atrativo.

 

Tens no Pinterest for Business a ferramenta que te ajuda a estar mais próximo do teu público, ao seres a sua fonte de inspiração.

Pensa da seguinte forma: queres que os teus clientes comprem os teus produtos. Mas também queres que a tua marca seja a primeira que surge na mente deles. O Pinterest For Business pode dar-te uma ajuda – fazes a manutenção e comunicação da tua marca, dos teus valores e conceitos e dos teus objetivos aspiracionais.

A produção de conteúdo para o Pinterest vai depender da área de mercado na qual o teu negócio atua. Temas como Moda, Decoração, Saúde e Culinária têm maior público aqui. Logo, terão maior destaque. E, segundo o SkillsLab, 80% dos utilizadores desta rede são mulheres e representam 92% de todos os Pins da plataforma.

 

O teu negócio #encaixa?

Confirma aqui o que tens de fazer se queres usar o Pinterest for Business:
– Escolhe as imagens certas: com boa qualidade e em formato vertical, pois terá melhor visualização e maior destaque no feed (coloca sempre o teu logótipo!)
– Publica com frequência: em vez de vários posts – aqui chamam-se Pins – de uma vez só, deves fazer vários ao longo da semana, para teres maior relevância na plataforma (dica do Pinterest!).
Dá-lhes o que procuram: faz Pins com as palavras-chave certas, relacionadas com o assunto do post; partilha dicas rápidas, vídeos explicativos com velocidade aumentada ou imagens bonitas a acompanhar.
– Aposta na direção certa: O Pinterest permite gerar tráfico para o teu website/página institucional/loja online, pois podes adicionar o respetivo link ao teu post.
– Faz como a Marie Kondo*: organiza tudo por pastas, separadas por categorias, para cada segmento de produto e/ou serviço que faz parte do teu mix.

*Se não sabes quem é, pergunta-nos. Também já temos alguma experiência com organização. Digital, com certeza  😀

 

Existem 6 tipos diferentes de Pins que podes utilizar:
Pins de Apps, que levam o teu cliente direto para o download de apps, sem sair do próprio Pinterest
Pins de Lugares, que incluem mapa, morada e contacto
Pins de Artigos, que incluem título, autor e descrição, permitindo encontrar artigos e histórias relevantes mais facilmente
Pins de Produtos, com preço atualizado em tempo real, disponibilidade e local para compra
Pins de Receitas, com ingredientes, tempo de preparo e quantidade de porções servidas
Pins de Filmes, com elenco, classificações e sinopses das obras

 

Pinterest Analytics e Ads

Os teus Pins são bons?

Com o Pinterest Analytics, tens acesso a dados sobre o desempenho do conteúdo compartilhado pela tua empresa. Informações demográficas e interesses das pessoas que seguem o teu negócio também. Assim, podes perceber quem mais acompanha os teus Pins: homens, mulheres, mais novos, mais velhos, etc.
A partir daí, podes rever a estratégia da tua marca dentro das redes sociais e redirecionar conteúdos.

 

Podes, também, dar um boost à tua empresa através dos Pinterest Ads:
– Constrói a notoriedade: ajuda as pessoas a descobrir a tua marca, o teu negócio e as tuas ofertas
Impulsiona as receitas: obtém mais tráfego e leads
– Aumenta as tuas vendas: gera mais vendas online e offline

 

A partir do Gestor de Anúncios, podes criar e gerir campanhas, de acordo com o teu objetivo de marketing e público-alvo, que visam alcançar os milhões de pessoas que todos os dias acedem ao Pinterest para encontrarem ou comprarem produtos e serviços como os teus.

Os números não mentem.

Alcance da plataforma, segundo o Pinterest


Tendo em conta que todos os teus Pins podem ser partilhados e repartilhados de forma pública, ao ficaram guardados nos álbuns dos utilizadores, o
Pinterest for Business é uma das redes sociais nas quais vale a pena ficar de olho.
Poderás ter aqui uma ótima ferramenta para a nova publicidade “boca-a-boca”.
Mas, antes de investires nesta plataforma, deves ter em conta o enquadramento do perfil da tua marca. Deixamos abaixo o infográfico elaborado pela HunterPR, para te ajudar a decidir.

Is Pinterest Right For Your Brand?

O teu negócio é #inspirador?

Se precisares de ajuda, fala connosco aqui! 😉

 

Comentários estão fechados.