3 Métodos Rápidos Para Aumentar o Tráfego Orgânico

252

Encontra as keywords certas para o público certo

É essencial que o conteúdo do teu website responda às questões que o teu público faz ao motor de busca. Desta forma, ele saberá que o teu produto/serviço satisfaz as necessidades que pretende.

Sabias que o Google disponibiliza ferramentas que te podem ajudar a escolher as melhor keywords para o teu negócio? O Google Trends e o Google Adwords Keyword Tool.

O Google Trends diz-te quais são as maiores tendências de pesquisa associadas à tua categoria de produto. Com esta ferramenta, podes saber qual é o volume de pesquisa das tuas keywords e se há muita concorrência ou não. Desta forma, podes explorar as opções mais vantajosas para o SEO do teu website/loja online para que facilmente seja encontrado pelos teus potenciais clientes.

O Google Adwords Keyword Tool é utilizado sobretudo para, como o próprio nome indica, fazer anúncios no Google. Porém, pode ser uma ótima ajuda para perceber qual é o nível de importância de determinadas palavras para o teu negócio. Aqui, podemos saber o quão disputada é uma determinada keyword apenas para conseguir obter um clique. Bem como descobrimos quantas vezes a tua palavra-chave é pesquisada numa determinada área geográfica por mês.

Incluir palavras e termos dos anúncios de Adwords

Se os anúncios do Google Adwords são pagos para levar as pessoas ao clique, porque não utilizar os mesmos termos ou semelhantes no title e na description tag da tua página?

Sem qualquer tipo de investimento financeiro estás a praticar inbound marketing, ou marketing de atração, para o teu website/loja online. Todos os dias há milhares de investimentos no Google Adwords apenas com o objetivo de obter cliques. Portanto, observa os anúncios que estão nas primeiras posições e descobre como aproveitar o copy a teu favor.

O marketing exige perspicácia. Não te esqueças que nas falhas dos teus concorrentes, encontras as tuas oportunidades. Esta estratégia resulta, sobretudo, se os anúncios de Adwords não estiverem a oferecer conteúdos suficientemente úteis/lucrativos.

 

Utiliza palavras mágicas

Quem faz pesquisas na internet quer encontrar resultados rápidos. Fazer demasiado scroll down ou clicar em títulos que não garantam rapidez e eficiente não faz parte do plano dos internautas.

É aqui que entram as nossas palavras mágicas: Hoje. Agora. Rápido. Passo a passo. Fácil. Simples. Imediato.

O poder destas palavras enfatiza resultados no tempo certo. Incluí-las no title ou na description tag também é uma opção pertinente e com elevada probabilidade de sucesso.

Aumenta o teu tráfego orgânico!

 

Comentários estão fechados.