LinkedIn Ads

20

O LinkedIn tem atualmente mais de 500 milhões de utilizadores no mundo e três milhões em Portugal. É uma rede social essencialmente orientada para os negócios e a experiência profissional.

Por isso, se queres arrasar nesta plataforma, aposta numa comunicação séria e institucional. Partilha o melhor do teu negócio e torna-te numa referência ao comunicar eventos nos quais a tua empresa participou, prémios que ganhou, entre outros conteúdos relevantes. Se quiseres saber mais, lê o nosso último artigo sobre o LinkedIn.

Publicitar no LinkedIn é também uma possibilidade, através do LinkedIn Ads. Neste artigo vamos explicar-te tudo. Mas, antes de optares por esta solução para a tua empresa, deves ter em conta os custos.

Investir no LinkedIn Ads pode ter um custo demasiado elevado. É uma plataforma cara. Os custos mínimos para executar campanhas de anúncios rondam os 10€ de orçamento diário por campanha, por exemplo. Já no Facebook, o mínimo é, em geral, 1€ diário.

Por isso, garante que precisas mesmo desta plataforma para anunciar. Nós podemos ajudar-te com esta estratégia.

Para já, explicamos-te os 7 tipos de anúncios diferentes que podes fazer no LinkedIn Ads.

 

Esta ferramenta permite segmentar os utilizadores de acordo com o público-alvo do teu negócio e exibir os teus anúncios somente para estes mesmos utilizadores. Assim vais poupar esforços e ser mais eficiente.

Através do Sponsored Content, os teus anúncios vão aparecer em qualquer dispositivo, seja ele um computador ou um smartphone. Tens então a possibilidade de fazer com que o teu conteúdo chegue a mais pessoas e atraia novos seguidores.

No que diz respeito aos custos, podes definir um orçamento e decidir como vais gastar o teu dinheiro. Preferes pagar por cliques? Por impressões? Tudo depende da tua estratégia e do teu objetivo.

 

Text Ads

O Text Ads permite criar anúncios básicos que vão aparecer no lado direito ou no topo do feed de uma página no LinkedIn.

Neste tipo de anúncios,  “straight to the point” é o essencial. Utiliza um título forte e cativante que prenda a atenção dos utilizadores. Não te esqueças de incluir também um CTA (Call-To-Action) que anule a inércia do utilizador e o leve a agir. Utilizar uma imagem pode também ser uma boa forma de tornar o anúncio mais visual e apelativo. E, claro, faz uma ligação que leve o consumidor até onde queres que ele esteja.

 

Dynamic Ads

Para quem procura interagir com potenciais clientes, o Dynamic Ads é uma solução. Foca-te nos teus objetivos e opta por uma das seguintes opções:

  • Anúncios de Seguidores: ideais para quem procura obter um maior número de seguidores da página de LinkedIn;
  • Anúncios de Emprego: publicação de anúncios de emprego que te vão permitir encontrar o candidato ideal para uma determinada vaga na tua empresa;
  • Anúncios Spotlight: baseiam-se na partilha de conteúdo considerado como relevante para os utilizadores, tal como eventos, boletins informativos sobre os produtos ou serviços, entre outros;
  • Anúncios de Conteúdo: permitem gerar leads de forma automática, assim que os utilizadores descarreguem o conteúdo publicado.

 

Programmatic Display Ads

Estes anúncios permitem a compra de espaço publicitário num ambiente premium e seguro. Por exemplo, se estás à procura de um parceiro, podes segmentar diretamente as pessoas com quem queres criar uma conexão com base no seu cargo, empresa, entre outros. Isto permite, por exemplo, chegar diretamente a quem toma decisões dentro de uma empresa e aumentar as tuas chances de ser bem-sucedido.

Esta ferramenta permite-te melhorar o desempenho dos teus anúncios, ao exibi-los quando os utilizadores estão online.

 

Video Ads

Qualquer que seja a customer journey dos teus utilizadores, o vídeo é sempre uma ferramenta extremamente eficaz. Produz vídeos adaptados às tuas necessidades e objetivos de marketing, sejam eles a criação de notoriedade, a obtenção de leads ou o aumento do tráfego para o website.

Podes, por exemplo, partilhar alguns casos de sucesso de clientes ou mostrar os benefícios do teu produto. Sê criativo e deixa a imagem falar por si! Afinal, queremos levar o utilizador a agir.

No final, não te esqueças de avaliar o retorno obtido pelos esforços da tua empresa no Video Ads. Avalia aspetos como a taxa de engagement ou a percentagem de conclusão de visualização do vídeo, por exemplo.

 

Anúncios em Carrossel

Já ouviste falar em storytelling? Atualmente, é a chave do sucesso para qualquer empresa. Conta uma história interativa que permita apresentar várias ofertas ou aprofundar um determinado tema, ao mesmo tempo que cativas a atenção do utilizador. Esta ferramenta permite ainda aumentar a notoriedade da tua marca, gerar tráfego para outras páginas e conquistar leads. Não te esqueças de apostar numa boa imagem que capte a atenção e leve o utilizador a clicar ou a preencher o formulário de geração de leads, por exemplo.

 

Se queres garantir um lugar na mente dos teus utilizadores, tens de estar sempre um passo à frente. O envio de mensagens personalizadas pode então ser uma boa solução para ti. Gera conversas que alcancem os utilizadores ativos e segmentados. Diz-lhes que existes e trata-os como se fossem parte integrante da tua empresa! Vais fazê-los sentirem-se acarinhados e, consequentemente, criar engage.

 

Para concluir, não te esqueças de ponderar conscientemente a utilização da publicidade no LinkedIn Ads e de avaliar sempre o retorno do teu investimento. Se tiveres dúvidas, fala connosco. Podemos ajudar a colocar a tua empresa no topo.

Comentários estão fechados.